Hoje vamos falar sobre Jack o estripador, quem já conhece irá conhecer mais um pouquinho sobre sua história, quem ainda não conhece irá conhecer agora.
Tudo começou em 1888 nas sujas e mal iluminadas ruas da Londres do século 19, sua história é cercada de mitos e muitas vezes ficção e realidade se misturam, Jack circulava pelos becos do bairro de Whitechapel, em Londres e por lá deixava sua marca sangrenta.
Whitechapel era repleto de prostíbulos, casas de jogos, bares, marginais, assassinatos frequentes e durante a noite a situação ficava cada vez mais perigosa, principalmente com a venda ilícita de sexo, drogas e jogos de azar, foi nesse ambiente que em 1888 Jack teve sua primeira atuação.
Tudo começou com Mary Ann Nicholls, de 42 anos, era uma prostituta já considerada velha demais pelos clientes. Tinha dificuldades para pagar por uma cama quente, um pedaço de pão e um prato de sopa, até que em uma noite encontrou-se com um homem – a esperança de um encontro sexual e algumas moedas, seu fim foi trágico Jack cortou-lhe a garganta, e o seu corpo foi descoberto por um carroceiro na manhã de 31 de agosto de 1888 a partir daí começou a tragédia inglesa mais lembrada na história da imprensa.
Curiosidades sobre Jack o estripador
Jack tocou o terror em Londres e até hoje é lembrado por todos, uma curiosidade, Jack não seu nome verdadeiro, é um nome fictício adotado pela imprensa, até hoje ninguém nunca descobriu sua verdadeira identidade, as suas vítimas eram prostitutas, aí você pergunta "mas porque estripador?"
Vou explicar, suas vítimas eram mutiladas e na maioria dos casos tinham seus órgãos arrancados, o que seria o ato de estripar.
Acredita-se que as vítimas de Jack eram primeiramente estranguladas e seus assassinatos eram feitos em absoluto silêncio para que ninguém descobrisse é claro, esse ato de estrangular impossibilitava a vítima de esboçar alguma reação.
Jack causou tanta repercussão em Londres que voluntários organizaram patrulhas por toda Whitechapel e a polícia interrogou mais de 200 pessoas. O problema é que Jack Estripador era tão cuidadoso em seus atos que não deixava vestígios. A polícia descobriu apenas que ele era canhoto e que tinha conhecimentos de medicina ou açougue.
O que eu relatei foi um pequena parte de sua história, pois sua história é tão grande que daria um livro, o que diferencia Jack, o estripador de outros serial killers é o fato dele nunca ter sido descoberto e nem preso, não se tem ideia de sua identidade e muito menos o porque dele ter cometido esses crimes brutais, Jack é um verdadeiro mistério e seus atos repercutem até hoje.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon