Você já ouviu falar sobre esse problema? provavelmente você sofre dele e nem se deu conta, eu sei que você já se levantou no meio da noite com aquela fome terrível, louco pra devorar alguma guloseima.
Bom, essa ação pode ser considerada comum em muitas pessoas, afinal de contas quem nunca levantou de madrugada pra assaltar a geladeira né? mas quando isso se torna um hábito é que se torna um problema e é necessário cuidado pois a pessoa pode estar sofrendo de Transtorno Alimentar Noturno, geralmente a pessoa que tem o Transtorno Alimentar Noturno ingere mais da metade das calorias diárias somente na parte da noite, das 20h até as 06h.
Nesse cardápio noturno, estão principalmente os doces, logo após a comilança, o indivíduo sente-se culpado, além disso a pessoa que sofre de T.A.N fala enquanto dorme, é inquieto, demora ou não mantém o sono, inclusive muitas vezes ela vai em estado de sonambulismo até a cozinha e não se lembra do que aconteceu no dia seguinte.
Angústia e ansiedade são alguns dos fatores que podem desencadear o transtorno alimentar noturno, aí você se pergunta "esse problema tem tratamento?" a resposta é "sim", a terapia cognitiva e a terapia comportamental são as mais indicadas e em alguns casos recomenda-se o uso de medicamentos antidepressivos e reguladores de sono, principalmente quando ocorre o declínio de humor.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon