Você já parou pra pensar porque existe pessoas que tem covinhas e outras não? bem que a maioria das pessoas gostariam de ter nascido com as tão charmosas covinhas, eu adoraria, mas hoje vamos falar sobre o porque de algumas pessoas terem covinhas e outras não.
Todo mundo admira quem tem covinhas no rosto, é algo fofo e charmoso ao mesmo tempo, as covinhas são pequenas depressões naturais da pele do rosto ou do queixo. O que acontece é que o tecido fibroso adere entre a pele e o osso da mandíbula no caso dos furinhos no queixo, já nas bochechas eles aderem entre a pele e o músculo da face, nesses dois casos a pele é repuxada sendo mais evidente quando as pessoas sorriem.
Que é bonito já sabemos que é mas as covinhas são um defeito congênito, isso mesmo, as pessoas que tem covinhas tem o músculo menor em comprimento do que as pessoas que não tem covinhas, o que é uma falha no tecido conjuntivo subcutâneo.
Então o que determina se você terá ou não covinhas é a genética, se você tem covinhas provavelmente seu filho terá, o gene responsável é dominante e isso significa que se um dos pais tem covinhas, então provavelmente os filhos terão.
Tá aí um defeito congênito que eu adoraria ter...
ConversãoConversão EmoticonEmoticon