Translate

Raiva, como lidar com esse sentimento?

Quem nunca sentiu raiva de algo em toda sua vida? impossível evitar numa discussão ou numa situação qualquer, que você sinta raiva, o sangue ferve, sua expressão fica fechada, muitas vezes você tem até vontade de chorar, pois é, acontece mas é preciso ficar atento sobre até que ponto a raiva pode ser considerada normal pois infelizmente esse sentimento pode desencadear graves problemas psicológicos quando você não tem domínio sobre ela, ela pode prejudicar relacionamentos, trazer mágoas, rancor, se transformar em ódio e desencadear inclusive a depressão.



Guardar sentimentos como estes só para si pode ser prejudicial pois irá potencializar os sintomas ditos anteriormente, no meio em que vivemos onde é necessário a interação com outros indivíduos a raiva pode ser considerada um sentimento comum e todos nós estamos sujeitos a senti-la já que estabelecemos relações afetivas com as pessoas.

Pode parecer loucura mas é bom sentir raiva, a raiva digamos, saudável, pois ela irá fazer com que você reaja ao que te faz mal, fazendo consequentemente você querer mudar mas é importante você aprender a lidar com ela, fazendo com que você tenha controle sobre ela, que você à domine e não ao contrário, a melhor maneira de fazer com que a raiva passe é dar tempo ao tempo, esperar as coisas se acalmarem, assim aprendemos a digerir melhor as coisas e evitamos transformar um problema simples em um bicho de sete cabeças.

Se você frequentemente passa por situações estressantes, que estimular sua raiva, uma boa alternativa é tentar ocupar a sua mente, pratique exercícios físicos, faça uma meditação, exerça uma atividade capaz de ocupar seu tempo e acima de tudo procure estabelecer diálogos, tanto com quem vive em seu meio quanto com a pessoa que lhe causou esse sentimento, quando expomos nossos problemas para outras pessoas ou quando resolvemos questões emocionais que ficaram pendentes, nos libertamos de um peso, nos sentimos melhor, mais aliviado.

Vamos aprender a lidar com esse sentimento, quem dera que todos soubessem lidar com a raiva, assim tantas tragédias, discussões e agressões seriam evitadas mas nunca é tarde não é mesmo? tudo parte do controle que exercemos sobre nós mesmos, sobre nossas atitudes.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário