Translate

Características do autismo




Vamos falar hoje sobre autismo, pra quem não conhece vou explicar o que é.O autismo é um transtorno de desenvolvimento que pode ser notado nos três primeiros anos de vida, ele afeta o desenvolvimento natural do cérebro, o que causa comprometimento no relacionamento e interação com outras pessoas, ou seja, o indivíduo com autismo tem dificuldade de interagir com outras pessoas, ele se comporta de modo compulsivo e geralmente não desenvolve uma inteligência normal mas não é um problema mental, ou um retardo mental, de modo algum, embora algum autistas tenham esse problema.


Essa desordem é muito mais comum em meninos do que em meninas e as causas exatas continuam sendo estudadas.
Como eu disse anteriormente o autismo pode ser notado nos 3 primeiros anos de vida da criança mas a maioria dos pais notam esse problema antes mesmo dela completar 18 meses de vida.
Tem crianças que parecem completamente normais até 1 ou 2 anos de vida mas de repente começam a regredir e perder suas habilidades linguísticas e sociais que tinham adquirido, esse tipo de autismo é chamado de autismo regressivo.
Pessoas com autismo geralmente costumam fazer movimentos corporais repetitivos, demonstram um apego anormal aos objetos, não conseguem iniciar ou manter uma conversa social, muitos deles preferem se comunicar com gestos ao invés de palavras, costumam repetir palavras ou trechos memorizados, como por exemplo, comerciais de tv, geralmente não fazem amigos, é retraído, evitam o contato visual, preferem se isolar e muitas vezes mostram falta de empatia.
O interessante é que muitos deles desenvolvem uma capacidade diferente da nossa, muitos tem a visão, audição, tato, olfato ou paladar ampliados ou diminuídos e podem ter aumento ou diminuição na resposta à dor.
Muitas crianças autistas as vezes sentem a necessidade de um contato social, buscam por ele mas não sabem exatamente o que fazer para manter esse contato, muitos pais dizem que seus filhos conseguem manter um bom contato com a família mas evitam relações externas.
Enfim é um assunto muito extenso, da qual eu não conseguiria falar aqui no blog, até porque meu conhecimento a respeito desse problema é limitado, mas espero que vocês tenham entendido um pouco mais sobre o autismo e gostado do post.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário